30 de dezembro de 2010

Festas e Baladas

 Muitas pessoas se perguntam: Gostava muito de ir a festas antes de tornar-me cristão. Existe algo errado em participar desse tipo de evento ?

 A resposta pode ser simplesmente sim ou não. É preciso saber de que tipo participar, qual a comemoração, que tipo de pessoa estará presente e com que finalidade.

 Baladas ou festas de jovens que não temem a Deus não são bem vistas, porque a motivação( diversão por diversão) tornam essas reuniões portas para vicios, como o fumo, o alcoolismo, a prostituição. Se alguém vive longe de Deus, pensa e age de acordo com os valores do mundo. Por isso, não convém a um cristão frequentar essas festas.


 Deus também esta preocupado com a motivação de quem vai a festas. É para confraternizar-se com a família e os amigos ou para "matar o tempo", ser visto na companhia de pessoas "legais" e sentir-se aceito, popular? Se é para se afirmar ou impressionar alguém, saiba que não é necessário, pois Deus o aceita como você é; e a opinião dEle sobre você é a mais importante.

 Jesus não é contra as festas. Ele participou de algumas, levando a vida de verdade as pessoas! Mas a motivação dEle era inteiramente pura. Ele foi anunciar a salvação e a mudança de vida a todo aquele que o aceita como salvador e Senhor. Jesus revelou o caráter perfeito de Deus e a vida abundante que tem para o homem que nEle crê e vive de acordo com seus principio. ( Mc 2,13-17)




Você acha que conseguiria testemunhar Cristo, participando de festas que não refletem valores Cristãos ?

Você imagina que seria tentado pelos ímpios a consumir bebidas alcoólicas(ou fazer qualquer outra coisa que não convém a um cristão)?

Você conhece algum cristão que aceitaria ir com você a uma festa não recomendável?

Você é sal e luz ou trevas ?

Há alguma chance de você ser considerado um ímpio por associar-se a eles ?

Quando outras pessoas que observam seu testemunho souberem que você esteve nesse tipo de festa, o que pensarão a seu respeito? Vale a pena manchar sua reputação ?

O que os seus pais pensam sobre a sua participação em festas? Você teria de omitir algo, para que o deixassem ir ?

 Nesse final de ano , talvez você seja confrontado com essa situação por isso lembre-se de que a motivação não é tudo. Mesmo com boas intenções , tenha cuidado com o tipo de festa para a qual você é convidado. Os resultados podem ser desastrosos.

Miguel Carvalho.

Fonte: Bíblia do Estudante Aplicação Pessoal.

4 comentários:

  1. Olá adoradores de Jesus.

    Esta palavra é bastante pertinente para nós hoje. Pois, é nas "viradas", reuniões de família e outros eventos, onde estão reunidos todo tipo de pessoas é que o diabo aproveita para montar o seu laço. O senhor Jesus nos alerta em 2ºPedro 2.20-22, uma vez que saímos do mundo e se nos envolvemos novamente com ele, somos como o "cão que voltou ao seu vômito" ou a "porca lavada" que cai na lama de novo. Não vale a pena desonrar o Senhor por nada muito menos por vômito ou lama, não é mesmo?

    Que o Senhor Jesus guarde a cada um de vocês em santidade.


    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, Deus abençõe muito, beijos!

    ResponderExcluir
  3. *---------------------------------*

    temos que ser LUZ nesse mundo cheio de escuridao!
    PREGUE SE FOR PRECISO USE PALAVRAS!

    GD

    ResponderExcluir
  4. Gostei.. vou colocar no mural dos jovens da minha igreja... beijoos!

    ResponderExcluir